terça-feira, 3 de maio de 2011

150 ciclistas na Clássica da Primavera

150 ciclistas na Clássica da Primavera


Póvoa de Varzim, 02.05.2011 - Mais de 150 atletas participaram na Clássica da Primavera no sábado, 30 de Abril.


Os ciclistas percorreram 70 quilómetros, entre Aver-o-Mar, Navais, Estela, Laundos, Terroso e Amorim. Centenas de pessoas instalaram-se na Avenida dos Banhos, local de partida e chegada da competição, para apoiar os participantes e ver os primeiros a cruzar a meta. Mário Costa, do Louletano, venceu a categoria Elites, Rui Rodrigues, do Litoral Alentejano, venceu na categoria Masters A, e Xavier Pinto, da Casa Benfica de Almodôvar, ganhou em Masters B. O clube organizador, Centro Desportivo e Cultural de Navais, venceu, com a participação de 12 atletas, na categoria Equipas.



Esta prova, organizada com o apoio do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, é uma das quatro competições que constituem o Troféu Cidade da Póvoa (Clássica da Primavera; Póvoa de Varzim – Sr.ª da Graça; Póvoa de Varzim – Terras de Bouro e Póvoa Bikecamp).



Depois da realização da Clássica da Primavera, acontece no dia 15 de Maio o Memorial Bruno Neves, Póvoa de Varzim – Sr.ª da Graça. Seguem-se, no dia 17 de Julho, o percurso Póvoa de Varzim – Terras de Bouro e, finalmente, no dia 3 de Setembro realiza-se o Póvoa Bikecamp. A soma das pontuações nestas quatro provas ditarão os vencedores da competição. Todo o regulamento está disponível online em www.bikeservice.pt, onde também poderá efectuar a sua inscrição.



Sendo “Ciclismo Para Todos”, as quatro provas a contar para este Troféu são um misto de passeio e prova, ou seja, uma parte do percurso é efectuado com velocidade controlada e moderada e outra parte do trajecto em velocidade de competição.

Sem comentários: