sexta-feira, 21 de maio de 2010

BALANÇO DA ÉPOCA 2009/2010 DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

BALANÇO DA ÉPOCA 2009/2010
Após a tomada de posse no dia 3 Julho precisamente logo na semana seguinte demos inicio á pré época, iniciou-se todo um trabalho de formação de equipas técnicas, captação de possíveis jogadores, treinos de pré época, jogos amigáveis e inscrição de todos os atletas para tudo estar pronto atempo e horas para o inicio da época no dia 05-Setembro.
Ainda antes do inicio da época organizamos um torneio quadrangular para seniores ao qual foi dado o nome de Adolfo Fernando Dourado sócio fundador deste centro entretanto já falecido.
Começada a dita época deu-se inicio a um trabalho árduo, continuo, organizado e de responsabilidade pois só assim se consegue levar este barco a bom porto, não é fácil, todos os dias há coisas para fazer em prol do navais muitas vezes a nossa vida particular passa a segundo plano.
É todo este trabalho que tem de ser valorizado mais que não seja por nós próprios ,já que muitas vezes nem todas as pessoas dão valor ao que é feito pelo futebol e desporto em geral na nossa freguesia, também é verdade que maior parte das vezes o valor não é dado por desconhecimento da realidade destes projectos a nível logístico humano e monetário, cabe-nos a nós dar-vos a conhecer toda essa realidade os números seguintes falam por si.
Na presente temporada foram inscritos no cdc navais para a prática de futebol os seguintes elementos:
Infantis 28 jogadores mais 4 elementos da equipa técnica
Juvenis 28 jogadores mais 5 elementos da equipa técnica
Seniores 32 jogadores mais 5 elementos da equipa técnica
Feminino 20 jogadoras mais 2 elementos da equipa técnica
Mais 2 dirigentes de departamento o que dá um total de 126 inscrições


No nosso campo de futebol foram realizados esta época no total,
64 Jogos +60 fora do nosso terreno o que dá um total de 124 jogos o que implicou em 54 marcações de campo e vários alisamentos do campo estes feitos pelos nossos colaboradores
Foram realizados no total 252 treinos em cada treino é dispensado pelos treinadores uma media de 4 h mais 4 para cada jogo logo aqui podemos ter uma ideia do tempo dispensado por cada elemento ás equipas .
Se analisarmos que a maior parte do campeonato é feito no horário de inverno tiramos a conclusão da quantidade de luz e aquecimento de água que isto implica.
Para a realização de todos os jogos e treinos desta época os colaboradores dos infantis , juvenis e feminino tiveram que se deslocar 284 vezes nas carrinhas do clube para trazer e levar jogadores.
A reunião semanal da associação na Póvoa foi realizada 45 vezes e em todas elas esteve presente um representante do navais.
Estes são os números que retratam o empenho,dedicação e sacrifício dos nossos colaboradores,jogadores ,jogadoras,treinadores e de todos quantos trabalham neste projecto.
Terminado o esclarecimento sobre o que realmente implica uma época de futebol vamos aos resultados desportivos de todo este trabalho:
Participamos no campeonato inter freguesias da povoa nos escalões de infantis juvenis seniores e feminino onde obtemos os seguintes resultados:
JOG GM GS V E D PONTOS CLASS
INFANTIS 34 30 64 9 6 19 33 15º
JUVENIS 34 46 49 8 16 10 40 11º
SENIORES 32 41 55 10 7 15 37 10º
FEMININO 16+2 6 41 1 3 12 6 9º
Ainda no feminino partecipamos no futsal aonde defrontamos equipas de santo tirso,trofa , fafe e ainda uma da povoa os resultados foram os seguintes:
FUTSAL FEM 8 5 26 1 0 7 3 5º ULT
A nivel de disciplinar durante toda a época sofremos 665€ de penalizações fruto dos castigos ao longo do campeonato foram-nos mostrados 112 amarelos e 17 vermelhos distribuídos por todos os escalões de salientar que somos das equipas menos penalizadas no campeonato.
Findados estes esclarecimentos diria que no aspecto global foi uma época bem conseguida tanto a nível desportivo como pedagógico e digo pedagógico porque o nosso principal objectivo é propocionar aos nossos jovens formas de passar os seus tempos livres em algo saudável e produtivo .

Passaria de seguida á apresentação da próxima época uma vez que já temos muito trabalho feito nesse sentido começo por vos informar que na próxima época teremos o escalão de escolinhas algo que já era uma nessecidade no nosso clube, uma vez que é importante começarmos a incentivar desde tenra idade a pratica desportiva aos nossos jovens nos outros escalões já temos a pré época praticamente definida temos equipas técnicas para todos os escalões excepto para o feminino já temos uma grande quantidade de jogadores referenciados para entregar nos nossos planteis e breve irá começar os treinos de captação ,enfim está tudo no bom caminho.
Sem mais de momento resta -me agradecer a todos por terdes lido este meu esclarecimento e pedir o vosso apoio ao cdc navais na próxima época.
Muito obrigado

JOSÉ BARBOSA

Sem comentários: