terça-feira, 19 de maio de 2009

Memorial Bruno Neves


dia 17 de Maio


Memorial Bruno Neves Póvoa de Varzim Senhora da Graça


No passado Domingo dia 17 de Maio as 9:30 junto a praça de Touros da Póvoa de Varzim teve inicio o Passeio de Ciclismo Memorial Bruno Neves Póvoa de Varzim Senhora da Graça, numa extensão de aproximadamente 115 Kilometros, contou a partida com 270 ciclistas, entre profissionais e amadores.
Estava em marcha o Memorial Bruno Neves, que prestou homenagem ao talentoso ciclista da equipa LA-MSS-Póvoa de Varzim que em Maio do ano passado faleceu no decurso de uma prova.
Dos 270 participantes, envergando camisolas alusivas ao evento, 161 conseguiram atingir a meta, tendo Sérgio Ribeiro inaugurado a linha de chegada, seguido de José Rodrigues e, pouco depois, de Jorge Santos. Apesar de esta não se tratar de uma prova mas sim de um passeio - homenagem, a organização atribuiu troféus a estes três participantes, premiando assim um esforço que os levou a percorrer Famalicão, Guimarães, Fafe, Alto da Lameira, Gandarela e Mondim de Basto, antes de batalharem a subida à Senhora da Graça. De referir que foi entregue no final da cerimónia do Pódio uma camisola do evento com o Dorsal 1 a Cristina Neves, Irmã do Ciclista Bruno Neves.
O Memorial Bruno Neves foi organizado pelo Centro Desportivo e Cultural de Navais e repete o mesmo percurso que 300 ciclistas fizeram na manhã de 11 de Maio, dia em que Bruno Neves pereceu. “Esta é uma prova emblemática e com um componente sentimental muito forte”, explicou Manuel Zeferino, que colaborou na organização da prova. “É uma homenagem digna” refere, demonstrando a vontade de repetir o evento no próximo ano. “Está lançada uma nova prova e para o ano que vem vamos multiplicar o nível de participantes”, prometeu.

Sem comentários: