segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Triatlo Fonte Boa

Triatlo Fonte Boa









Centro Desportivo e Cultural de Navais na Primeira Prova de Triatlo
No passado Domingo dia 13 de Setembro teve lugar o 1.º Triatlo de Fonte Boa prova na qual os atletas do Centro Desportivo e Cultural de Navais participaram com 6 equipas de dois elementos cada, visto a organização assim o obrigar, tal facto acontece porque as três modalidades deste Triatlo eram: Atletismo, BTT e Canoagem, existiam dois percursos o longo que continha 20 km em BTT, 3 km de Corrida e 3 km em Canoagem e o curto que era 10 km BTT, 1.5 km corrida e 3 km canoagem.
As equipas do Centro Desportivo e Cultural de Navais foram divididas pelos 2 percursos, participaram três equipas no Triatlo curto e três equipas no Triatlo longo.
Esta participação saldou-se por excelentes Classificações, que desde já passamos a enumerar:
Venceram no Triatlo curto a dupla Victor Correia e Goreti Junqueira, nesta mesma distância classificou-se em Quinto a dupla José Alberto Silva e Virgínia Cardoso e em 11.º ficou a dupla Sérgio Carvalho e Daniela Miranda.
Venceram no Triatlo longo a Dupla Mário Fonseca e Ricardo Correia e em nono ficou a dupla José Carlos Eusébio e Isidro Miranda.
Em feminino venceram a dupla Filipa Costa e Marta Rosa.
No final o contentamento dos participantes da comitiva do Centro Desportivo e Cultural de Navais era evidente quer pelos resultados, quer pela prova.
As declarações dos vencedores no Triatlo Curto Goreti Junqueira e Victor correia, referiram a excelente organização do evento que permitiu proporcionou momentos de grande competição mas sempre com muita segurança.
Para Mário Fonseca vencedor do Triatlo longo o mesmo descreve assim a sua prova: “esta prova foi muito difícil pois durante o percurso de Ciclismo tive um engano no percurso que me levou a perder aproximadamente 5 minutos, mas no segmento de corrida tive de impor um andamento muito forte, que compensou, pois, quando cheguei a canoagem eu e o Ricardo entramos na Agua já em segundo, lugar que se manteve até a saída da Agua, nessa altura ainda nós faltava completa mais 700 mts de corrida até a meta, foi o tudo por tudo, só conseguimos ultrapassar a dupla que liderava nos últimos 200 metros. Foi uma prova difícil mas que me deu muito gozo participar.”

4 comentários:

Ricardo disse...

olá a todos
Foi um prazer participar neste triatlo, e com um parceiro, que apesar de características diferentes, competitivo, como eu, até ao último segundo da prova...
o resultado está á vista (bacalhau)

Abraço pro pessoal do Navais
Ricardo

navais disse...

esta prova foi muito interesante, como é previsivel foi sempre a abrir, mas enfim, foi a malta de Navais que ganhou, é sempre a mesma coisa.
Parabens

Ricardo disse...

Lanço o desafio ao pessoal do Navais, para num futuro próximo, organizarem uma prova deste tipo, o duatlo será o mais apropriado, devido á nossa localização geográfica. Seria uma prova inovadora para a póvoa, muito interessante e garantidamente com muita adesão, ainda mais organizada pelo Navais, com alguma experiência em organização de provas...
se isso acontecer, lá estarei para trazer o bacalhau, demolhado desta vez he he he

Sérgio Carvalho disse...

Gostei da provaa..Acho boa a ideia do duatlo, é organizar pessoal...xD
Para o Ano lá estamos pa ganhar novamentee...
Proxima prova é o meeting neh?
Navais Brilhaa..