sábado, 4 de dezembro de 2010

Atletismo

Atletismo
Alteração de data da Prova de Atletismo de dia 5 de Dezembro para dia 12 de Dezembro

foi enviado um pedido para que seja alterada a data da realização da prova de Rates de dia 12 de Dezembro para outra data em virtude de dia 12 ser o dia da festa de S. Luzia, e que leva a que atletas e dirigentes do Centro Desportivo e Cultural de Navais estejam privados de participar nesta prova em virtude das inumeras responsabilidades que todos assumem neste que é a festa de Navais.
 en seguida se trancreve esse pedido enviado a organização, equipas e intervenientes do Plano de Promoção de Atletismo:

Boa Tarde


Tendo atenção a sensibilidade do tema, que concerne esta transferência de dia de prova de dia 5 de Dezembro para dia 12 do mesmo mês. Vimos desde já, apresentar as nossas desculpas pelo possível incomodo por esta comunicação e alteração possam causar, mas a qual, torna-se urgente em virtude de enorme injustiça que tal alteração preconiza.

Esta alteração leva que, dia 12 de Dezembro, dia da Festa de S. Luzia. Esta é por si só a festa de Navais, a título de exemplo, para este dia foram desmarcados todos os jogos de futebol e todas as actividades desportivas para permitirem que os atleta e pessoas de Navais possam desfrutar da sua festa Local, mas em virtude desta marcação estamos a condicionar a participação dos Atletas do Centro Desportivo e Cultural de Navais, neste plano que se pretende de promoção de Atletismo.

Nunca foram realizadas provas de atletismo em dias de festas das freguesias que participam no Plano de Promoção de Atletismo, é da mais elementar justiça que para a promoção da modalidade temos de ter uma visão aglutinadora e que permita o máximo de participação de todas as associações e atletas, da mesma forma actividades como a peregrinação a Senhora da Saúde e o S. Pedro nunca nos dias de realização das suas festas foram alvo de provas de atletismo do Plano de Promoção de Atletismo, entre outros exemplos.

O que solicitamos a todos os intervenientes é que seja corrigido esta injustiça e seja alterado o dia de realização desta prova, para que, possamos apresentar em uníssono uma mostra da solidariedade desportiva em que seja possível a todos os intervenientes a oportunidade de participar sem limitações ou descriminações nas actividades desportivas do município.

Cordiais saudações

Centro Desportivo e Cultural de Navais

José Alberto Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo com o que aqui se escreveu. Se querem que as pessoas participem no plano e em todas as modalidades desportivoas, com esta atitude por parte da organizaçao, so se vem a concluir, que o mais importante é mesmo a atribuicao do 1º lugar colectivo no final do plano.Faça-se justiça e respeitem as tradiçoes de cada populaçao. C.D.C. Navais contra tudo e contra todos.
Alberto Faria